Ó Deus, que entre todos os anjos Escolhestes Miguel para comandar vosso exército, Chamando-o de semelhante a Deus. Trazei a mim a força e a proteção de Miguel, Para derrotar meus opositores, Para me dar a vitória, Para guardar meus passos. Arcanjo guerreiro, luta comigo! Arcanjo guerreiro, trabalha comigo! Arcanjo guerreiro, afasta de mim o mal!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SALMO 103 PARA O DIA 01 DE OUTUBRO


Este salmo ajuda:
 · ajuda a ter consolação; · protege contra enfermidades; · favorece a justiça, o clero e a magistratura; · auxilia a elevação da alma e a contemplação das coisas divinas, para se descobrir os mistérios através da consciência e da inteligência.
 LOUVOR A DEUS CRIADOR

 1. Minha alma chama meu Senhor. Bendito Senhor, meu Deus, quanto é imenso! De majestade e beleza o Senhor é revestido. 2. Envolvido está em um manto, o céu. O firmamento foi lançado como um grande tapete. 3. Seu aposentos estão construídos sobre as águas. Das nuvens, o Senhor faz seu carro, e caminha sobre as asas do vento. 4. Faz dos ventos Seus mensageiros, e dos raios, Seus ministros. 5. Fundou a Terra em suas bases, e a Terra jamais vacilará. 6. Vestiu a Terra com o oceano e até sobre as montanhas descansaram Suas águas. 7. Elas foram obrigadas a se dispersar, e ao primeiro estrondo do trovão começaram a cair. 8. Então, os montes se elevaram quando os vales se abaixaram, tomando a posição que o Senhor ordenou. 9. O Senhor demarcou limites invioláveis, para não voltarem a abrir a Terra. 10. Transformou as fontes em regados, que correm serpenteando entre as montanhas, 11. dando de beber a todos os animais da montanha, onde os asnos selvagens matam sua sede. 12. Às suas margens moram as aves do céu, e dentre as folhagens desferem seu canto. 13. Do alto de Sua morada o Senhor rega os montes, e a terra é fecundada com o fruto que Suas mãos divinas conferiram. 14. Cria a grama para seus animais e, para os homens, plantas variadas e úteis, a fim de tirar do seio da terra, o pão. 15. E o vinho que alegra o coração do homem, o óleo que unta e revigora o rosto, o pão que sustenta as forças. 16. As plantas do Senhor são bem viçosas, também os cedros libaneses que plantou. 17. As aves fazem ninhos nas ramagens, e nos ciprestes as cegonhas fazem suas casas. 18. No alto dos montes as cabras fazem abrigo, e os rochedos servem de moradia aos homens altos. 19. O Senhor fez a Lua para marcar as estações, e o Sol sabe a hora de se pôr. 20. Quando vem chegando a noite, vêm caminhando os animais da selva. 21. Os leõezinhos rugem famintos, pedindo a Deus seu alimento. 22. Quando o sol nasce, eles às suas tocas se recolhem, para descansar enquanto durar a luz. 23. E os homens se dirigem ao trabalho, do qual só voltam à tarde, todos os dias. 24. Deus, quantas são Suas obras! Com que sabedoria o Senhor fez todas as coisas! Repleta está a Terra com todas suas criaturas. 25. Veja o mar, tão grande na sua vastidão imensa, onde se agitam inúmeros peixes, cardumes de todos os tamanhos. 26. Nele, as embarcações se perdem nas ondas que o Senhor formou. 27. Todos os animais esperam do Senhor o alimento, no devido tempo. 28. Se o Senhor dá algo, pegam. Se abre Sua mão, fartam-se de bens. 29. Caso o Senhor não mostre Sua face, todos ficam confusos. E deixam de existir, se o Senhor retirar Seu sopro. E reduzidos ao pó voltarão. 30. Mas, se enviar o sopro de Seu espírito, são renovados na face da Terra. 31. Sempre sejam dadas glórias ao Senhor, eternamente. Ao Senhor, glória eterna. 32. Basta que Deus olhe a Terra e ela estremece. Se Ele toca os montes, ficam inflamados. 33. Durante a vida louvarei ao Senhor, meu Deus. Cantarei salmos ao Senhor enquanto eu existir. 34. Que meus cânticos sejam agradáveis ao Senhor, pois alegro-me em meu Deus. 35. E que desapareça da Terra toda a maldade, não existam mais impuros neste mundo. Desejo que minha alma, agora, chame o Senhor bendito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que ao entrar os anjos estejam ao seu redor, ao sair que os anjos lhe acompanhe! Obrigada pela visita!! Paz e Luz!!! Volte Sempre!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que ao entrar neste Recanto você sinta a presença do Arcanjo Miguel. Abraços Fraternos Ana Dias